Feiras e eventos: dicas para se destacar nesse momento tão importante!

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Toda empresa que busca ganhar notoriedade e relevância insere em seu radar a participação em feiras e eventos de negócios ligados a seu setor! Desta forma, é possível analisar seus concorrentes, além de mostrar suas novidades para seu público-alvo. Porém, é preciso estar com as expectativas alinhadas em relação ao custo envolvido e o retorno almejado. 

Ao lado da consultora de franquias, Mércia Machado Vergili, elencamos algumas das principais dicas para quem busca, não apenas participar de eventos, mas sim potencializar sua divulgação levando sua mensagem diretamente para seu público:

  1. Quem não é visto não é lembrado – As empresas estão sempre à procura de divulgação de seus produtos e serviços. Quando falamos em feiras e eventos, é a oportunidade perfeita de estreitar seu relacionamento, seja com admiradores da marca ou até mesmo consumidores, mostrando todo seus diferenciais. Por isso, a participação deve ser recorrente confirmando a notoriedade e importância da marca perante o seu público.   
  2. Escolha o evento de acordo com o perfil da empresa - Nem sempre é possível participar de todas as feiras, por isso, é preciso pensar não somente na exposição, mas também em seu custo x benefício. É preciso entender onde seu público está e qual o perfil que você busca atingir, por exemplo, sua rede está expandindo como franquia então uma boa pedida seria participar da ABF Franchising Expo, evento específico, que tem como objetivo divulgar negócios para a venda de franquias. 
  3. Não deixe para última hora! – Após a definição sobre qual será o evento escolhido, é preciso organizar tudo com calma para ter um resultado recompensador. O trabalho de organização de um stand começa um ano antes do evento, onde é possível confirmar de maneira a participação na edição seguinte, por exemplo. A montagem do stand, layout a ser adotado, equipe destinada, briefing da assessoria de imprensa para divulgação de participação no evento, tem início cerca de cinco a três meses antes.
  4. Invista na apresentação do stand – É importante que a empresa se prepare e se apresente muito bem para o evento com o status que busca passar para seu público. Uma dica é oferecer um espaço convidativo em seu stand, através de um layout que transmita a mensagem da marca, além disso é importante ter uma equipe afinada e treinada para recepcionar o público transmitindo com clareza a mensagem da rede. 
  5. Marque terreno nas redes sociais – O planejamento precisa contemplar, não apenas a presença física da empresa no evento, mas também sua divulgação digital. É importante levar em conta que nem todos os clientes conseguiram acompanhar o evento presencialmente, por isso, é preciso que esse público não seja esquecido. É preciso ter um alinhamento na divulgação junto ao site, redes sociais e imprensa. Com isso, todos poderão acompanhar a importância da marca e de seus lançamentos durante a ocasião. 
  6. Utilize a força de uma assessoria de imprensa – O trabalho desenvolvido por uma assessoria de imprensa é muito importante para uma divulgação recorrente com a mídia, tornando a marca conhecida por seu público. Todos os eventos onde a empresa participa precisam ser divulgados com a maior abrangência possível, nesse sentido, a assessoria fica responsável por ampliar esse conteúdo para um público ainda mais amplo, relacionado a trajetória do fundador e o produto/serviço oferecido pela rede. A partir desse ganho de exposição, o expositor pode ganhar seguidores, que podem se tornar potenciais consumidores, além de motivar pessoas que até então não conheciam o evento para irem até lá justamente para acompanhar a marca.  
  7. Tenha um porta-voz pronto para atender a imprensa – Feiras e eventos costumam ser ocasiões movimentadas em que toda a equipe fica totalmente focada no atendimento do público visitante. No entanto, é muito importante que durante a ocasião, de maneira prévia, a empresa e a assessoria de imprensa definam os melhores porta-vozes que serão acionados para eventuais demandas com a imprensa durante o encontro. Na maioria das vezes, grande parte das entrevistas acabam sendo agendadas antes do evento, porém, na correria podem acontecer oportunidades inesperadas, por isso, é importante ter alguém a postos para aproveitar. 

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Nossa empresa é especializada no serviço de assessoria de imprensa! Com uma atuação bastante diferenciada e bem próxima ao cliente, buscamos entender o DNA do cliente para elaborarmos as melhores estratégias comunicando a notícia através de diversos canais de comunicação. 

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