Um dos momentos mais aguardados ao iniciar o serviço com uma assessoria de imprensa é certamente realizar a tão aguardada entrevista com o veículo sonhado! Mas e aí, está preparado? É preciso saber como aproveitar ao máximo essa oportunidade, tendo em vista que ela pode ser uma porta de entrada para estabelecer um relacionamento de confiança com o jornalista.
Uma boa dica para os iniciantes é começar com veículos menores para criar mais intimidade com a situação, além de trabalhar melhor sua habilidade de articulação e comunicação com a mídia. Afinal, uma entrevista para uma rádio é bem diferente de uma realizada para uma TV. Por exemplo, uma boa postura e vestimenta adequada combina mais com os meios televisivos enquanto que uma fala mais calma em um ambiente sem ruídos e barulhos externos é a recomendação para que os ouvintes possam receber a mensagem pelo rádio.
Aproveite a oportunidade, fuja do comum!
Uma coisa é certo nenhum jornalista gosta de um entrevistado que fica o tempo todo realizando merchan de sua empresa, é preciso oferecer um algo a mais, mostrar que não apenas a companhia é diferenciada, mas sim as pessoas que a compõem. Por isso, seguem algumas dicas de como se destacar durante as entrevistas:
Agência Deadline pode ajudar nesse processo!
Atuando de uma maneira muito próxima ao cliente, a Agência Deadline está pronta para auxiliar o cliente durante o processo. Caso a entrevista ocorra em São Paulo, sede da assessoria, o assessorado conta com um suporte presencial da nossa equipe para orientações sobre como conduzir a entrevista até sugestões de ganchos e conteúdos apresentadas para os jornalistas durante o evento para aprimorar ainda mais matéria.
Porém, caso seja algo fora de São Paulo, nossa equipe oferece todo o suporte e orientações prévias sobre o jornalista, o conteúdo abordado e o envio do conteúdo publicado deixando o cliente focado apenas na transmissão do conteúdo.
Quer saber mais detalhes? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços.