Vantagens de se contratar uma assessoria de imprensa 

Compartilhe este post

Embora muito conhecido no meio das grandes empresas que buscam aumentar sua exposição e, consequentemente, divulgação de seus serviços e produtos com seu público de interesse, o serviço de assessoria de imprensa pode e deve ser explorado também por empresas menores e até profissionais autônomos. Muitas vezes, esse público opta por depositar sua divulgação única e exclusivamente através das redes sociais, acreditando que o serviço de um se equipara com o outro. 

Na verdade, é justamente o contrário! Essas duas áreas atuam de uma maneira muito mais forte atuando juntas em prol da empresa. Enquanto um conversa com o consumidor (marketing) a outra consegue potencializar a comunicação para outros canais como o B2B. 

Quando incluir o serviço de assessoria de imprensa no orçamento? 

O serviço de assessoria de imprensa é uma estratégia fundamental para o crescimento de empresas de qualquer porte, portanto, ele pode ser implementado a qualquer momento! É claro que alguns fatores ajudam a potencializar a divulgação, tais como: um bom site, canais de comunicação (redes sociais) atualizados, planejamento de marketing, estratégias e números sobre a empresa definidos para os próximos anos. Esse conjunto de informações é muito importante para aumentar o leque de assuntos e temas que a assessoria pode explorar com os veículos de imprensa focando em outros temas que não sejam apenas o material institucional. 

O trabalho é rápido ou costuma demorar os resultados? 

Embora muitas vezes o retorno seja rápido, é importante frisar que o trabalho é desenvolvido de forma que seja uma construção a longo prazo, tornando o assessorado uma fonte recorrente com os veículos de imprensa. Com isso, ele passa a ser uma fonte segura, acionada recorrentemente, para falar sobre o setor em que está inserido, por exemplo. 

Para que algumas etapas sejam antecipadas, sempre é válido ressaltar que para um melhor desenvolvimento do trabalho é necessária uma “força-tarefa” onde o cliente abastece a assessoria com a maior riqueza de detalhes possíveis. Desta forma, é possível criar diversas sugestões de pautas e temas que podem gerar visibilidade para a empresa de maneira simultânea, como por exemplo, ao trabalhar com uma empresa do segmento pet é possível abordar de maneira paralela conteúdos relacionados a empreendedorismo, produto e sobre a gestão da rede.  

Mas afinal, dá retorno mesmo o serviço? 

O objetivo principal da assessoria de imprensa é conseguir uma maior autoridade para seu assessorado através das matérias conquistadas, assim ele consegue ganhar posicionamento e evidência. Porém, vale destacar que esse ganho gera de maneira involuntária diversos outros benefícios como impulsionar o crescimento da empresa na geração leads (contatos que demonstram interesse no produto/serviço) que podem converter em vendas, aumentar a exposição do cliente com os próprios veículos de imprensa que passam a conhece-lo para futuras matérias e, ter o conteúdo previamente publicado, sendo replicado em outros canais, por exemplo. 

Agência Deadline pode ajudar nesse processo!

Nossa empresa é especializada no serviço de assessoria de imprensa! Com uma atuação bastante diferenciada e bem próxima ao cliente, buscamos entender o DNA do cliente para elaborarmos as melhores estratégias comunicando a notícia através de diversos canais de comunicação. 

Quer saber mais detalhes? Entre em contato conosco e conheça nossos serviços. 



Compartilhe este post

Comece seu projeto agora mesmo


Quero minha assessoria
UX, UI e tecnologia feita pelo Zé Dani 👨🏻‍💻